Kia Picanto profundamente renovado

A Kia revelou hoje as primeiras imagens da terceira geração do Picanto que irá apresentar publicamente no próximo salão de Genebra, nos primeiros dias de Março. E porque não há uma segunda oportunidade para causar uma primeira boa impressão, mostrou-o logo no seu nível de acabamento GT-Line que lhe dá um ar mais… arisco e atraente!

O mais pequeno dos Kia, citadino por excelência, é uma criação conjunta dos centros de "design" que a marca tem em Frankfurt (Alemanha) e em Namyang (Coreia do Sul). A renovação profunda não se limita apenas ao visual, já que a plataforma sofreu um aumento de 15 mm na distância entre eixos (2,400 m), embora o comprimento exterior se mantenha igual ao da geração anterior, nos 3,595 m.

O que deixa promessas de habitabilidade melhorada, com a Kia a anunciar até que o novo Picanto irá bater os rivais nas cotas interiores. Algo que teremos de confirmar mais tarde, já que a marca coreana não adiantou quaisquer valores…

No habitáculo o novo Kia Picanto quer propor muitos equipamentos – consoante o nível adquirido – e até com elementos pouco vulgares neste segmento A, como o ecrã táctil que controla todo o sistema de infoentertenimento. Estando também virado para um público jovem, oferecerá grandes possibilidades de personalização, nomeadamente a nível das cores elegíveis para os painéis interiores e forros dos bancos. Quanto à carroçaria, a Kia irá propor 11 cores distintas para o novo Picanto, algumas delas bastante vivas e alegres.

O novo Kia Picanto fará a sua estreia pública, como referimos, no início de Março, no salão automóvel de Genebra, mas a sua carreira comercial deverá iniciar-se no segundo trimestre deste ano.

Em destaque